domingo, 24 de janeiro de 2010

ser adulto


Quando eu era criança eu cantava todos os dias uma música do meu filme/desenho preferido chamado Peter Pan. A música dizia "I Wont Grow Up"(pra quem não sabe, diz, eu nunca quero crescer).
Eu sempre reflito sobre isso, em muitos pontos eu acho que tive progresso e ainda to tendo e crescendo embora muitos venham me escrachem, me chinguem e digam que eu não mudei nada mas...As vezes, eu penso que troco os pés pelas mãos e não tenho paciência, quero as coisas na hora, e muitas vezes posso ser falho em algo, assim como muitas vezes eu me esforço e só eu sei o quanto me esforço pra ter aquilo.
Minha mãe que sempre foi sábia no que diz, me disse uma vez que eu sempre me ferro por muitas vezes não pensar em mim e mais nos outros, isso acaba estragando a minha vida, atrasando minha felicidade por pensar na felicidade dos outros ou por depender da felicidade dos outros. Mas quando se "cresce", "vira adulto" se aprende muitas vezes pelos erros, e hoje posso dizer que aprendi algo com relação a isso... Tá certo que em muitas coisas eu prescisava para de ser tão "sonhador" ou coisas do tipo como sempre me apontam e dizem:" você é sonhador demais" ou"você não faz nada por merecer"...
Quando se cresce aprende, e eu aprendi que devo ouvir o que for bom pra mim melhorar e o que me faz mudar pra melhor,correr atrás dos meus sonhos sem se preocupar o que os outros pensam, o que os outros falam, apenas os que falam as coisas certas ou os "esporros dos bródi". A conclusão de todas estas idéias e opniões confusas é que ser adulto é um saco, e que se eu pudesse eu iria pra neverland, ou voltaria aos meus 12 anos aonde tudo era bom... mas, ser adulto é necessário pra se ter tudo que quer, no meu caso de muitas coisas uma delas é concerteza a minha felicidade...

foto: Portimão
ouvindo Baden Powell - deixa


ps: Obrigado Marisa Saucedo =)

5 comentários:

  1. Simplesmente lindoo que escreveu... -> no momento... meu favorito.

    ResponderExcluir
  2. Se existisse mesmo uma neverland acho que eu iria me mudar para lá e nunca mais voltava!
    Ser adulto tem seus altos e baixos como toda idade tem, quanto mais velho ficamos somos mais cobrados por todos os lados... o importante é não se abalar por qualquer coisa ou por qualquer um, sempre vai ter alguém para querer te colocar pra baixo, mas, você deve lembrar que tem com quem contar e que não está sozinho nunca, além de sua família, você sabe que pode contar comigo SEMPRE. Te Amo.
    Best.

    ResponderExcluir
  3. É foda mesmo. Quando a gente é criança quer ser adulto e quando cresce quer ficar pequeno de novo.
    Mas pelo menos tu mantem os teus sonhos e essa tua postura de "I dont' want to grow up" pois em certos momentos isso sacia a tua vontade de ser criança de novo. Nada precisa ser definitivo.

    Amôce.

    :*

    ResponderExcluir
  4. ser adulto é um saco, mas viver em neverlando é muito 'fácil' e quem gosta do que é fácil, me diz?
    Não pense assim, vc n precisa provar nada pra ninguém, só a você mesmo! Não se preocupe tanto com os 'problemas' que desse jeito nada muda mesmo, só corra atrás dos seus objetivos e ai sim a felicidade vai aparecerer...

    ResponderExcluir
  5. Baby... eu acho que vc tem que dar risada que nem criança quando os outros dizem que vc é infantil.
    Não é preciso ser adulto, e sim ser feliz.
    Quando vc escutar coisas assim ria... ria como uma criança e não pense mais nisso!
    É assim que tem que ser!

    ResponderExcluir