sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ano novo, vida nova



2010 chegou, e agora? acredito que não só eu, todo mundo dever ter alguma meta, esperança, algo que quer mudar, algo que tem que mudar, algo que sonha..sei lá, todo mundo espera algo todo ano que começa. Eu pelo menos sou assim, e sempre tinha 4mil metas todo ano, mas, alguém em especial me ensinou que é melhor fazer poucas metas que ai você as alcança e fica BEM feliz com o resultado...hehehe Obrigado Mariah =)
A festa do ano novo em sí, foi legal. Fomos para Aljustrel, uma cidade que fica uns 40 km de Beja, pertence ao Alantejo também, era uma comunidade Àrabe,muçulmana por isso o nome. Passamos com uma família de amigos nossos chamados Banza, já os conhecia de muito tempo, eles passavam férias na minha casa então praticamente ficou tudo em família, mas confesso que comi demais e acabei exagerando MUITO.
O que é mais interessante no ano novo português é que ninguém,NIN-GUÉM solta fogos aqui. Nada, nadinha não se ouviu nenhuma bombinha,embora quando dá meia-noite todos saem na rua com panelas batendo e fazendo barulho...mas o que é mais engraçado nisso tudo é que em portugal existe um xingamento muito feio, mas MUITO feio que afeta MUITO o ego deles que é: PANELEIRO...ai quando se começaram a bater panelas eu pergutei:"são todos eles PANELEIROS??" todos riam e falaram que eu sou o brasileiro mais engraçado que existe... ok né!!
hehehehehehe

mas, feliz ano novo a todos... ou melhor a quem ler isso e a quem eu não dei ano novo e boas "entradas" a todos!


fotos: Castelo de Mertola, uma cidade próxima daqui(aqui, todas as cidades,vilas tem um castelo, e um castelo animal de lindo... todas eram vilas ou cidades romanas, e sempre tinham um castelo pra se defender das guerras contra romanos,espanhóis, árabes e tudo mais...)

ouvindo Neil Young - Old Men

2 comentários:

  1. bonito mesmo o lugar, hein!
    bom ano pra você :)

    ResponderExcluir
  2. Que fotos liiindddaaas!
    E que comemoração legal!
    Acho que aí minha cachorrinha não ia ficar morrendo de medo então!
    Acho que ela ia tentar pegar todos os "paneleiros" hahahahaha

    ResponderExcluir